Pesquisa de campo

Elaboramos um questionário para saber a relevância que as redes socias possuem na vida das pessoas, e se isso provoca algum impacto na forma em que elas interagem umas com as outras. 
Para responder, acesse o link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/1VYyOfwm0cujo9XPKhWiicPoTuClwr7vyQTEWdZzLyKs/viewform


RESULTADOS

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 de dezembro de 2013 e 18 de dezembro de 2013. Seguem os resultados obtidos:












 Podemos observar que as redes sociais são utilizadas por pessoas jovens (até 25 anos), em sua maioria homens. São utilizadas por: necessidade, para compartilhar experiências, para se inserir socialmente - uma vez que quem não está conectado é de alguma forma, excluído -, e até mesmo para saber sobre a vida de alguém.
 É característico dessa nova geração estar sempre conectado, ou pelo menos, visitar sua pagina frequentemente. Muitas vezes o fazem de forma automática, que nem ao menos se dão conta. Muitos internautas já deixaram de sair para ficarem conectados. Estamos perdendo aquele contato "cara-a-cara" e abrindo mais espaço para contatos virtuais. As redes sociais aproximam pessoas fisicamente longes e distanciam pessoas fisicamente perto.
 Nesse novo mundo, temos uma vida paralela, onde podemos assumir qualquer forma, podemos ser quem quisermos. É cada vez mais comum o uso de perfis falsos, onde as pessoas se passam por outras pessoas, por diversos motivos, entre eles: "upar" nível de jogos virtuais, visitar perfil de ex-namorado(a) e até mesmo inserir-se em comunidades onde o perfil "original" não seria aceito.
 As redes sociais passaram de lazer e se tornaram parte fundamental na sociedade atual, é através delas que temos um "boom" de informações que muitas vezes influenciam os usuários. Além disso, passaram a ser também uma ferramenta de propaganda de produtos, ideias, e até mesmo pessoas. 

Hoje é a partir de alguma rede social que nos caracterizamos, nos definimos e somos aquilo que queremos, ou pelo menos, aquilo que queremos parecer ser.